Pois é, depois de ficar mais de 1 ano parado sem poder andar de Bike, 4 cirurgias no joelho, 4 meses de muleta sem poder por o pé no chão, 6 meses ininterruptos de fisioterapia e hidroterapia , enfim voltei a andar de bicicleta nesse final de semana e me surpreendi com o resultado: imaginava que não conseguiria nem andar numa rua plana, que o joelho iria doer muito, que iria estralar tudo, MAS QUE NADA, consegui fazer 35 km de pedal, uns 5 km só de SUBIDA, e que SUBIDA, fizemos o trajeto São Roque, Mairinque, seguimos pela estrada de Moreiras e de lá retornamos pela estrada do SABOÓ, que realmente é MUITO complicado.
Isso é bom, é uma recompensa ao esforço de recuperação, afinal de 2 meses para cá, estou na acadêmia praticamente todos os dias da semana, além de 2 dias que faço natação, todo esse investimento para fortalecimento do joelho.
Sinceramente, sinto muito mais dor andando do que pedalando, sofro muito mais para subir a escada de casa do que subir a estrada do Saboó; porém isso tem uma explicação obvia: andar gera muito mais atrito do que pedalar, e somente o fortalecimento irá amenizar essas dores, mas por via das dúvidas na semana que vem consultarei um novo médico, este também especializado em joelho, aliás ele foi o 1º a dar o diagnóstico de que seria necessário uma osteotomia para corrigir a artrose que estava me matando.
Bem ... Daqui prá frente todos os sábados (desde que não chova) sairemos as 7:30 hrs da Praça da Matriz, em frente a antiga padaria Guarani (que agora tem outro nome e sinceramente não faço ideia qual seja).
Abaixo algumas fotos (tiradas com celular):
Em frente a bicicletaria Sport Bike...
Com meu amigo Biruba... parada estratégica para reidratação
Na estrada velha de Moreiras, absurdo o descaso da Prefeitura de Mairinque com esse lugar, atualmente um verdadeiro lixão, o que além de tudo dificulta a vida do ciclista que agora tem que erguer a bike para conseguir atravessar esse monte de lixo
Vejam que absurdo, a quantidade de lixo... e ninguém (Prefeitura de Mairinque) toma atitude
Mais uma do lixão
Esse lugar ERA muito show de bola para percorrer de bike, esse antigo túnel da Sorocabana é sensacional
Antiga estação ferroviária de Moreiras, incrivelmente ainda preservada
Prá variar tem sempre que furar um pneu, dessa vez foi o do Biruba, que prá variar não tinha câmara extra, nem ferramentas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!