Na realidade nosso objetivo era recolher informações em Ibiúna sobre o tal "Sertão de Ibiúna" que estamos afim de encarar nos próximos dias.
Saímos cedo, as 7:30 com destino a Mairinque pela Rodovia Raposo Tavares. Chegando em Mairinque, um breve parada para atender as necessidades fisiológicas num espetacular banheiro de um bar chamado "Bar da Estação", que logicamente fica ao lado da antiga "Estação de Trem", que aliás Estação esta que vale a pena ser conhecida por todo o seu contexto histórico, foi uma das primeiras edificações construídas no Brasil em concreto armado.
Banheirinho difícil esse...
Bem depois seguimos pela estrada da represa que é toda asfaltada, e pra variar resolvermos seguir pelo caminho de nosso amigo do "Bar do Japonês", que na realidade se chama: "Bar e Mercearia do João", ali uma breve parada para reidratação e o Japonês nos ensinou um caminho de terra que corta um bom caminho e já sai na divisa de Ibiúna.
Capela na beira da estrada...
Chegando em Ibiúna
Na estrada seguindo para o centro de Ibiúna
Esse tiozinho pedala pra caramba
Biruba Star... já foi bom...hoje em dia tá acabado
Seguindo caminho, nossa parada foi já em Ibiúna, onde eu "almocei" um saudável "cachorro quente" e o Dallas e Biruba ficaram no "espetinho de carne". Voltando para São Roque, seguimos até a Rodovia Quintino de Lima e dali para adiante viemos numa "paulada" só, fizemos os 18km de estrada em 1h05min, recorde absoluto para nós amadores.
O Mapa abaixo não demonstra exatamente o trajeto, pois por 2 vezes esqueci de ativar o software "Endomondo", na realidade o total percorrido foi de 51km.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir