Neste final de semana (01/06/2013) embarquei com o pessoal de Campinas num passei fotográfico em direção a Curitiba. Um passeio diferente por dois motivos: primeiro porque ainda não conhecia Curitiba e segundo porque nunca participei de uma saída fotográfica.
Muito legal! Pessoal sem o estrelismo comum a alguns fotógrafos e Curitiba uma cidade bonita, não diria linda porque esperava mais...Talvez até seja, mas como foi tudo muito rápido não tivemos tempo de conhecê-la de verdade.
Saímos de Campinas na madrugada de sexta para sábado e logo pela manhã, as 7:30 já estávamos na porta do Jardim Botânico, muito bonito e fotogênico, não é para tanto que é o principal cartão postal da cidade. Foi ai que tirei uma das fotos mais bonitas da viagem:
Depois seguimos no circuito "turistão": Teatro de Arame e Parque Tanguá
Opera de Arame
Parque Tanguá
No Parque Tanguá
Quando digo que esperava mais da cidade é no sentido de que sempre me passaram que Curitiba era um mundo diferente do resto do Brasil, principalmente de São Paulo... mas na realidade é tudo meio parecido: existe favelas, existe gente sem educação, motoristas que não respeitam pedestres, carros com aqueles malditos "fanks"... enfim...é o mesmo Brasil que estamos acostumados.
No almoço fomos ao famoso restaurante Madalosso, no bairro de Santa Felicidade. Um ótimo custo benefício de R$ 35,00 + serviço por pessoa. Um lugar bom, comida boa, apesar se ser servida no esquema de atacado ...
No restaurante Madalosso
A noite fomos fotografar o centro...todos com seus tripés e eu com meu humilde tripé de R$ 20,00...até aí tudo bem...agora em relação a fotos notunas...cheguei a conclusão de que estou MUITO mal ... que tenho que voltar para escola de fotografia.
Depois fomos comer num restaurante alemão Cantinho do Eisbein no qual fomos muito maltratados. Um lugar show de bola, uma comida interessante, porém com um péssimo atendimento. NÃO RECOMENDO!!
Hoje, domingo, depois de muita chuva durante a madrugada seguimos para o passeio de trem até a cidade de Morretes, o trem partiu pontualmente as 8:30. Uma viagem muito legal, um pouco demorada graças ao grande tráfego de trens de carga indo ou vindo de Paranagua, lembrando que há somente uma linha, ou seja se um esta subindo o outro tem que parar em desvios e esperar o outro passar, sendo assin demoramos mais de 4 horas para chegar a Morretes.
Morretes: uma cidadezinha muito bonitinha localizada no pé da da serra, a princípio pensávamos que nao tinha nada, por isso fomos no primeiro restaurante por kilo que encontramos e nos demos mal: eu estava doido para comer o famoso prato "barreado"... e nesse restaurante não tinha o legítimo. .. tinha só um negócio estranho que não tinha muita a ver com o legítimo... que é uma mistura de carna ultra cozida e farinha de mandioca. O que deu raiva é que a 4 quadras dali encontramos o "centro gastronômico" da cidade com várias opções.. bem mas fica para a próxima.
Algumas fotos mais e 2 cervejinhas e fomos embora porque a viagem é longa... vamos de ônibus até Campinas, lá pego o carro e voltamos até São Roque... ou seja não chegaremos antes das 2 da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!